A importância do backup

Descubra qual país está no topo do ranking de ciberataques do mundo!
22/09/2017
Tecnologia como otimização de trabalho
17/10/2017

A importância do backup

pisontec-foto-linkedin-backup

Toda empresa tem seus dados, informações, contatos e todas essas outras coisas tão essenciais para o bom funcionamento dela. Logo, perdê-las não soa agradável de maneira alguma e é para isso que existe o backup.

Backup significa segurança, pois nenhuma máquina está imune a vírus, defeitos ou acidentes, e perder um grande planejamento, informações de valores, dados de clientes, e etc., é sempre estressante e problemático demais. Existem dois tipos de Backup: manual e automatizado. Porém, o que garante mais segurança é o automatizado, uma vez que é um método livre de falhas humanas, que são comuns durante um dia de trabalho. Uma das dicas ao fazer um backup é manter os dados centralizados. Dessa forma, é possível ter tudo o que se precisa em único lugar, ajudando na organização e gestão das informações empresariais.

E caso você tenha perdido tudo? Se você tem backups feitos, não precisa se preocupar! Tudo o que foi perdido será recuperado, em alguns casos mais rápido do que em outros, como acontece se tudo foi salvo em nuvem.