Cloud Computing: Vantagens

Saiba mais sobre licenciamento de Software
28/11/2017

Cloud Computing: Vantagens

pisontec-foto-linkedin-vantagens-cloud-computing

Ainda há muita desconfiança envolvendo o uso de Cloud Computing, mas quem nunca usou Dropbox, Google Drive ou ICloud em sua empresa? Esses são serviços de Cloud Computing que tornaram sua vida mais fácil, não acha? Então venha conhecer mais vantagens do uso desse serviço:
1. Redução de Gastos:
Esse é possivelmente o que mais chama atenção à princípio. A computação em nuvem reduz gasto na área de Infraestrutura, pois não é preciso gastar altos valores com Hardware, licenças de software, servidor físico; na Mão de Obra, uma vez que reduziu a infraestrutura de TI; na Energia, devido à abolição do uso de servidores físicos.
2. Sustentabilidade:
A universidade Northwestern, dos EUA, descobriu que a emissão de gases do efeito estufa de empresas seria reduzida drasticamente com a utilização de Cloud Computing, pois não se teria gastos energéticos desnecessários. Além disso, é cada vez mais vantojoso para uma empresa ter uma identidade ecológica.
3. Escalabilidade:
O uso da computação em nuvem deixa o seu negócio mais flexível, pois torna a escalabilidade rápida e imediata. A qualquer momento será possível fazer um upgrade ou downgrade, não importando se a empresa é pequena, média ou grande.
4. Segurança:
Definitivamente o aspecto mais importante, a segurança da computação em nuvem é sempre pensada como um risco. Porém, a Cloud Computing pode ser uma grande aliada para proteção de um negócio, uma vez que os provedores de serviços dela devem estar sempre atualizados com as melhores práticas e tecnologias de seguranças de dados.

Além de todas as vantagens citadas acima, o Cloud Computing também traz um retorno mais rápido, já que toda a equipe poderá focar mais em suas atividades sem a preocupação com assuntos dessa área.