Dicas de Segurança na Nuvem

Entenda como funciona uma consultoria de TI
16/11/2017
Saiba mais sobre licenciamento de Software
28/11/2017

Dicas de Segurança na Nuvem

pisontec-foto-linkedin-nuvem-dicas

O Cloud Computing está se tornando muito popular, como já ressaltamos anteriormente, e o uso dessa tecnologia aumenta um desafio no que diz respeito a segurança. Não é que ela não seja confiável, porém qualquer tipo de tecnologia que se torne popular acaba sendo alvo de hackers e afins.
Então é muito importante que as empresas se protejam, investindo em segurança, mas não apenas isso. Nenhuma ferramenta é infalível e o ideal é aliá-las com outras ações preventivas. Aqui listamos algumas delas:
1. Não use senhas fáceis!
O indicado é sempre usar letras maiúsculas com minúsculas, além de números e até símbolos. Senhas que não têm essas combinações são quebradas por hackers sem dificuldade.
2. Criptografia.
Toda empresa necessita de um nível de privacidade e proteção para os dados dela e com a criptografia o acesso que prestadores de serviços têm, por exemplo, não será o mesmo dos colaboradores.
3. Usa mais de uma ferramenta de backup!
O backup por si só já é extremamente importante para manter os dados de uma empresa seguros de acidentes e falhas. Pensando nisso, o ideal é fazer mais de um tipo, como ter os dados em dispositivos externos, além de tê-los em nuvem.
4. Informe-se sobre nuvens privadas!
Se você paga por um serviço de Nuvem, é responsabilidade do provedor manter seus dados a salvo e longe de ameaças. Contudo, reforçar em contrato e tirar dúvidas com quem fornece o serviço sobre as ferramentas de proteção é sempre necessário.