AutoCAD
13/09/2017
Descubra qual país está no topo do ranking de ciberataques do mundo!
22/09/2017

InDesign

pisontec-foto-linkedin-indesign

Lançado em 1999, o InDesign surgiu para substituir o Adobe PageMaker, porém inovado e com mais funções. Ele é uma das ferramentas Adobe mais usadas em agências de publicidade, indústrias de embalagens, departamentos de marketing, editoras de jornais, revistas e etc. para diagramação de grandes projetos.

Com o InDesign é possível criar ebooks, revistas, livros, jornais, manuais ilustrados, catálogos etc. de maneira versátil, estável, rápida e com uma gama variada de recursos como textos e imagens. Com ele se tem controle sobre a tipografia e ferramentas de criação de forma digital com um formato próprio editável que pode ser exportado para PDF ou outros formatos de impressão ao finalizar um projeto.

A interface do InDesign é muito semelhante à do Illustrator e do Photoshop, sendo simples e intuitiva, utilizando recursos de paletas e caixas de ferramentas que podem ser organizadas como o usuário preferir. As ferramentas de texto do ID são completas, oferecendo controle total sobre parágrafos e carácteres; já as imagens podem ser criadas pelos outros programas Adobe e importadas facilmente para o projeto. O InDesign faz parte dos aplicativos disponíveis no Creative Cloud.