Virtualização de máquinas
24/08/2017
AutoCAD
13/09/2017

Licenciamento Adobe

pisontec-linkedin-licenciamento-adobe

A Adobe Systems é uma companhia que desenvolve programas de computador desde dezembro de 1982. Com o passar do tempo, ela desenvolveu diversos programas bem-sucedidos que abordam várias necessidades dos usuários.

Um dos programas mais conhecidos é o Adobe Acrobat, o responsável pela conversão de documentos de diversos formatos em PDF (Portable Document Format). O software torna possível uma conversão fiel ao documento original, sem importar o conteúdo e traz 4 edições que incrementam a produção de PDFs. São elas: Elements – para quem quer apenas fazer conversões; Standard – para quem quer fazer documentos PDFs através de scanners, Professional – para quem quer produzir formulários utilizando o Adobe Designer e o 3D – para quem quiser acrescentar imagens 3D ao documento. Para leitura desses documentos é necessário ter o Adobe Reader, disponível gratuitamente.

Outro programa muito útil é o InDesign. Com ele é possível, diagramar, criar, editar e visualizar materiais como revistas, jornais, anúncios, embalagens etc. Os documentos feitos no InDesign são levados diretamente para impressão quando ficam prontos. Ainda na área de produção e edição, tem o Illustrator: o editor de imagens vetoriais. O designer pode criar logos, gráficos e ilustração com ele, além de conteúdos interativos e animações.

Se você deseja que sua empresa tenha acesso a esses e outros programas da Adobe a melhor solução é o Creative Clouds. Ele é o serviço em nuvem da companhia que permite o acesso a todas as ferramentas de criação além de facilitar o armazenamento e a troca de arquivos entre os usuários. A grande vantagem é o preço: o licenciamento do Creative Clouds inclui plano com os softwares de fotografia e outro que permite escolha individual de um software específico, além de um grande pacote com todos os programas de criação disponíveis.