Suporte técnico em TI

Treinamento em Virtualização
28/07/2017
Consultoria de TI
02/08/2017

Suporte técnico em TI

pisontec-suporte-ti

É comum empresas contratarem serviço de Suporte Técnico em TI, mas não tem noção do que ou como será feito. Um técnico que presta esse serviço vai analisar e identificar as arquiteturas de rede, meios físicos e dispositivos de padrões de comunicação, além de avaliar se há necessidade de substituições dos equipamentos ou a atualização de alguns componentes de rede, assim como instalação, configuração e desinstalação softwares básicos, aplicativos e utilitários, com o intuito de sempre conservar as redes de computadores da empresa. Esse serviço pode ser feito pessoalmente ou não.

Chamado de Suporte Técnico Remoto, acontece quando o técnico se conecta à rede da empresa e a analisa sem necessidade de visitá-la. É uma forma muito prática de resolver problemas, pois dispensa a demora do transporte do técnico até sua empresa. Porém, nem sempre o problema pode ser resolvido à distância e assim entra a outra forma de atendimento: a presencial, que pode durar até mais de um dia de trabalho.

Além da resolução de problemas e análises e outros serviços citados acima, o Suporte Técnico visa também a melhoria da empresa que o contratou. Saber o que está funcionando bem ou mal é uma das funções que o profissional enviado terá e assim discutir mudanças a serem decididas para curto, médio e longo prazo é o próximo passo. Com um Suporte Técnico eficiente, será possível ver o crescimento da empresa em qualidade e também financeiro.